terça-feira, 6 de novembro de 2012

Bem vindo ao mundo do Ficci Buk - crônica- -



Coitado do pobre senhor Orkut, ficou velho, obsoleto, ultrapassado.
Veio o Ficci Buk e com ele a nova casta da cultura babaca, chata e bocejante. Dessa que escreve mil e tolas mensagens, que posta sem pudores fotos, imagens e vídeos que nada tem a ver ao supor que todos serão “descolados” e "dissilábicos"  quanto ela. Inclusive há muito disso entre nós que gostamos de escrever, óbvio. Sabe, ando meio cansado de ver fotos e vídeos de cachorrinhos basset hound e gatos angorás vestidos de Barbra Streisand e de Tony Bennett. Sei lá! Conheço o sentimento e sei que animal de estimação passa a ser parte da família, pois tive quando pequeno uma irmã vira-lata chamada Diana.

Todavia uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa e que diga  os milhões de albuns de fotos dos bichinhos fantasiados e em carreira solo (sim, muitos liberam seus albuns) ainda mais que, expostos para a comunidade mundial.
E por falarmos nisso (nas coisas ridículas e abusurdas) boa parte de nós que nos conjecturmos no divino  traje de "escritor"  promovemos em nossas linhas do tempo o campo das batalhas navais, ops, digo, virtuais. Aí tomem xingos e levem críticas e haja esporro e sopapos cibernéticos.

E isso me faz refletir sobre os egos, ególatras e literatura. E pensando em literatura jamais poderemos  esquecer os literatos contextualizados no Ficci Buk e que o usam para a autopromoção Porém até a simplicidade do fato nos leva a perceber o quanto as coisas andam avacalhadas, afinal, até título acadêmico é concedido com festa de smoking e uísque importado (ou chá, não sei ao certo) agraciando pessoas que, da ferramenta não muito entende.

Inclusive não é de se duvidar que haja "acadeirado" acentuando o "pára" por tê-lo como verbo. Não, não é impossível mesmo! E outra, se algum desses letrados soerguer a sobrancelha direita e permanecer com esquerda estacionada ao pretender-me elo de comparação, aviso, será mera estupidez. Por conseguinte me defino; Não possuo títulos ou assento numa dessas academias de letras pelo Brasil afora. Entretanto se eu fosse ou pensasse como um não incentivaria  tantas modificações no samba do crioulo doido dessa enigmática e complicada língua portuguesa ( hehehe )

Enfim, são tantos os fatores que me levam coerentemente ( ou não) a pesar o que somos e o que nos tornamos quando nos sentimos na pele do artista ao fazemos parte desse show chamado Ficci Buk.
E isso novamente me faz questionar; Qual é a importante e pertinente diferença entre o desprezado frequentador dos subterrâneos do Orkut e do acelerado passageiro deste trem-bala chamado Facebook?

Bem, a meu ver uma só: O formato do Ficci Buk ajuda na propagação da idiotia e da futilidade e facilita o aceso do sujeito a tanta banalidade que, ele próprio acaba por perder o "ponto" da  autocensura e permitindo que deixe de existir no software do seu discernimento uma função conhecida - DELETAR-

E você Veio China, está aqui e faz parte disso junto com seus hehehe?
Claro que faço! Tento ser discreto, mas... não posso me furtar a festa!

hehehe

Copirraiti06Nov2012
By Veio China©


Uma última e importante notícia para a Nação Ficci Buk

O corpo humano expele a média diária de 700 G. em fezes.
Se levarmos em conta que o tempo de vida do brasileiro é estimado em 70 anos, assim como o seu peso médio em 70 Kg, teríamos o seguinte cálculo:

700 G. x 365 dias =        255,50 Kg (de merda ao ano)
255,50 Kg  :  70 Kg   =      Quase quatro vezes o nosso peso em bosta

255,50 Kg x 70 anos=             17.885 Kg >>>> Total de merda em 70 anos

Pasmem senhores! Isso significa que durante a vida produzimos quase 18 toneladas de merda!  E o pior! Elas correspondem a quase 280 vezes o peso de nossa massa corpórea.

Sim meus senhores! Isso é incrível!

Portanto não seria de estranhar se a derradeira pergunta de um desses metabolizados ficcibukianos fosse:

-Ei tio, isso não me interessa! Só quero informação essencial; Isso traduzido em gigabytes vai dar mais ou menos quanto?




.

Nenhum comentário: